imagem detalhada das varizes
5 de julho de 2020

Tratamento de Varizes: Dicas esclarecedoras para remoção de vasinhos

Por georgemorais

As varizes nem sempre precisam de tratamento. Se suas varizes não estiverem causando desconforto, talvez você não precise fazer tratamento.

O tratamento de varizes geralmente é necessário apenas para:

  • Aliviar os sintomas – se suas varizes estão causando dor ou desconforto;
  • Tratar complicações – como úlceras nas pernas , inchaço ou descoloração da pele.

opções de tratamento de varizes

Algumas pessoas também recebem tratamento por razões estéticas – mas esse tipo de tratamento raramente está disponível no NHS; portanto, você geralmente terá que pagar para que seja feito em particular.

Se o tratamento for necessário, seu médico pode recomendar primeiro o autocuidado em casa.

Isso pode envolver: 

  • Usando meias de compressão (sua circulação sanguínea será verificada primeiro para verificar se elas são adequadas para você);
  • Exercitando regularmente;
  • Evitando ficar em pé por longos períodos;
  • Elevar a área afetada ao descansar.

TRATAMENTO DE VARIZES ADICIONAL

Se suas varizes precisam de tratamento adicional ou estão causando complicações, o tipo de tratamento dependerá da sua saúde geral e do tamanho, posição e gravidade de suas veias.

Um inovador especialista vascular (creme varizero) poderá ajuda-lo com o tratamento mais adequada para você.

CAUSAS DAS VARIZES

 Dentro de suas veias, há pequenas válvulas unidirecionais que se abrem para deixar o sangue passar e depois fecham para impedir que ele flua para trás.

 Às vezes, as paredes das veias se esticam e perdem sua elasticidade, causando o enfraquecimento das válvulas.

descobrindo o que causa a varizes

 Se as válvulas não funcionarem corretamente, isso pode fazer com que o sangue vaze e flua para trás. Se isso acontecer, o sangue se acumula nas veias, que ficam inchadas e aumentadas.

 As razões pelas quais as paredes das veias se esticam e as válvulas nas veias enfraquecem não são totalmente compreendidas. Algumas pessoas desenvolvem a condição sem motivo óbvio ou aparente.

MEIAS DE COMPRESSÃO

 Meias de compressão não são adequadas para todos. Antes que estes possam ser recomendados, você precisará fazer um teste chamado Doppler para verificar sua circulação sanguínea.

 As meias de compressão são projetadas especialmente para apertar firmemente as pernas para melhorar a circulação. Eles geralmente são mais apertados no tornozelo e ficam gradualmente mais soltos à medida que vão subindo pela perna. Isso incentiva o sangue a fluir para cima em direção ao seu coração.

 Eles podem ajudar a aliviar a dor, o desconforto e o inchaço nas pernas causados ​​pelas varizes. Mas não se sabe se as meias ajudam a impedir que suas varizes piorem ou se impedem o aparecimento de novas varizes.

meias de compressão para varizes

 O Instituto Nacional de Excelência em Saúde e Cuidados (NICE) recomenda apenas o uso de meias de compressão como tratamento a longo prazo para varizes se todos os outros tratamentos não forem adequados para você.

 Se você estiver grávida e tiver varizes, o NICE diz que você pode receber meias de compressão durante a gravidez.

Meias de compressão estão disponíveis em uma variedade de tamanhos e pressões diferentes. A maioria das pessoas com varizes receberá uma meia de classe 1 (compressão leve) ou classe 2 (compressão média).

COMO USAR AS MEIAS DE COMPRESSÃO

Você geralmente precisa colocar suas meias de compressão assim que acordar de manhã e tirá-las quando for dormir.

Eles podem ser desconfortáveis, principalmente durante o tempo quente, mas é importante usar as meias corretamente para obter o máximo benefício delas.

Puxe-os para cima, para que o nível correto de compressão seja aplicado a cada parte da perna. Não deixe a meia rolar para baixo, pois ela pode penetrar na pele em uma faixa apertada ao redor da perna.

modo de uso das meias de compressão

Fale com o clínico geral se as meias forem desconfortáveis ​​ou não parecerem adequadas. Pode ser possível obter meias personalizadas que se ajustam exatamente a você.

É recomendada meias de compressão personalizadas, suas pernas precisarão ser medidas em vários locais para garantir que elas tenham o tamanho correto.

Se as pernas estiverem frequentemente inchadas, elas devem ser medidas pela manhã, quando é provável que qualquer inchaço seja mínimo.

As meias de compressão estiverem secando a pele das pernas, tente aplicar um creme hidratante (emoliente) antes de ir para a cama para manter a pele úmida.

Você também deve ficar de olho nas marcas doloridas nas pernas, além de bolhas e descoloração.

TRATAMENTO A LASER PARA REMOÇÃO DE VARIZES

Como na ablação por radiofreqüência, o tratamento de varizes a laser endovenoso envolve a inserção de um cateter na veia e o uso de uma ecografia para guiá-lo para a posição correta.

Um pequeno laser é passado através do cateter e posicionado na parte superior da sua varizes.

terapia a laser para as varizes

O laser fornece breves rajadas de energia que aquecem a veia e a fecham. O laser é puxado lentamente ao longo da veia usando a ultra-sonografia para guiá-la, permitindo que todo o comprimento da veia seja fechado.

O tratamento a laser endovenoso é realizado sob anestesia local ou geral.

Após o procedimento, você poderá sentir um aperto nas pernas, e as áreas afetadas podem ficar machucadas e doloridas. A lesão nervosa também é possível, mas geralmente é apenas temporária.

Continue Lendo: Post Relacionado